Como melhorar a agilidade vocal?

agilidade vocal

Você já se perguntou como cantar riffs, runs e outros ornamentos que exigem bastante agilidade vocal?

Hoje o vídeo é sobre agilidade!

No conteúdo desse vídeo explico um pouco sobre como funciona o processo de treino de agilidade. Atendendo a muitas pessoas que me perguntam sobre “Riffs&Runs”, no exemplo do vídeo, ensino um “Run” (descer ou subir correndo sob as notas da escala de forma destacada e rápida). Este argumento musical está geralmente ligado aos famosos melismas, mas o fato é que a agilidade pode ser aplicada sobre qualquer tipo de ornamento, seja uma simples escala, arpejo ou qualquer tipo de ornamento.

O exercício do vídeo é feito sobre a Escala Pentatônica de Fá menor e as notas utilizadas são F2, Ab2, Bb2, C3, Eb3, (F3).

Pra simplificar a história eu organizei o Run em 2 grupos de 3 notas, como a escala pentatônica tem apenas 5 notas eu acrescentei a nota (Fá3) oitava da nota (Fá2), fechando assim 2 grupos de 3 notas, então em cada grupo você irá executar 3 notas no momento da execução.

Espero que este conteúdo te ajude principalmente a compreender de que forma nós podemos melhorar nossa técnica com exercícios simples.

Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo:

Comments

comments