4 cantores tímidos e suas histórias

Você tem medo de cantar? Pois saiba que você não está sozinho! Muitos vocalistas já passaram por essa dificuldade e nesse artigo vamos falar especificamente de alguns cantores tímidos. Tenho certeza que certos nomes serão uma grande surpresa!

 

Cássia Eller

Cassia Eller, cantores tímidosNo documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle sobre a vida da cantora, há um trecho em que a própria Cássia Eller afirma ter medo das pessoas. Para ela, a música funcionava como uma “fuga da incapacidade de viver socialmente”, o que certamente a coloca dentre os principais cantores tímidos. 

E mesmo assim, ela não deixava de ser uma leoa no palco! Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Maria Eugênia (companheira de Cássia Eller) e diversos outros amigos relataram a transformação da artista no palco. Era a força da interpretação tomando toda a alma da nossa excelente artista.

 

Layne Staley

Já falamos do vocalista e do seu medo do palco em outro artigo no blog, mas agora vamos abordar um pouco da sua timidez. Ela era tão grande que os seus amigos do ensino médio ficaram espantados ao saber que Layne Elmer, seu antigo colega de classe, era o frontman de uma banda de rock. Justamente o aluno mais quieto da turma!

Layne também sofreu bullying nessa época, além dos problemas familiares que contribuíram para aumentar o seu sentimento de reclusão. O seu distanciamento,as brigas com estudantes e do fato de não fazer as tarefas escolares, levou o seu colégio à uma decisão drástica. O futuro vocalista foi enviado a um instituto para jovens com problemas de socialização! Muitos problemas que justificam a sua entrada no rol de cantores tímidos. 

 

Morten Harket

Morten Harket, dentre os cantores tímidosA famosa voz de hits como Take On Me também carrega uma enorme timidez dentro de si! Na infância, Harket foi outra criança que sofria bullying, assim como Layne. Fato que contribuiu bastante para que ele se tornasse um dos grandes cantores tímidos. Nessa época, Harket sonhava mais do que vivia na realidade. Ele tinha uma grande dificuldade de socializar e preferia estar cercado por plantas e animais.

Muito tempo depois, já fazendo bastante sucesso com o A-Ha, o vocalista disse em uma entrevista que não é um animador de plateias. Nessa mesma entrevista, ele afirma que o importante é interagir com a música, não com o público. Uma forma de se proteger da timidez ou apenas um pensamento diferente sobre essa arte?

 

Freddie Mercury

Mais uma vez: quem diria, né? Devido ao bullying na infância por causa das suas características efeminadas, o lendário frontman do Queen se tornou bastante introspectivo e cantor tímido. Algo (também mais uma vez) inimaginável para quem o vê nos palcos.

Brian May, guitarrista do Queen, diz que todos da banda eram bastante tímidos, mas Freddie era de longe o mais reservado. Na biografia do cantor escrita por Lesley-Ann Jones, o mesmo caso da timidez vista na sala de aula também é relatado, mas dessa vez por colegas da universidade. E uma curiosidade: foi lá que a história começou ao conhecer os seus futuros colegas de banda!

 

Sim, a timidez é um grande problema que pode limitar a sua performance no palco. Mas, como vimos nas histórias de todos esses cantores tímidos, você não precisa transportar esse atributo para a sua apresentação. Você pode vencer a sua timidez ou simplesmente conviver com ela, mas sempre demonstrando ser um artista seguro para o público. Quer saber outras dicas para se tornar um cantor completo? Então baixe nosso e-book!

 

Talvez você vá gostar destes artigos:

Comments

comments